logo

Abuso e Exploração sexual é discutido em encontro no Centro de Reabilitação de em Alto Araguaia


Por Ana Clara de Souza (estagiária) / Asseco

796 Acessos

Abuso e Exploração sexual é discutido em encontro no Centro de Reabilitação de em Alto Araguaia

As famílias das crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação Caio Hugueney, em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), participaram na última semana da terceira oficina ministrada pelo Grupo de Oficina da Família (GOF). Como tema, o encontro discutiu sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, mediado pela assistente social do município Tatiane Buonome.

De acordo com a assistente social, abordar o assunto é fundamental visto que se trata de algo ainda polêmico e que merece maiores cuidados. “O nosso objetivo é informar aos pais formas para identificar quando uma criança é abusada, a maioria das crianças que passam por isso são abusadas dentro da própria casa e mudam seu comportamento, às vezes é fácil identificar”, pontua.

Para a fonoaudióloga e criadora do GOF, Shirley Luz Gomes Lopes, a participação dos pais nas oficinas são fundamentais para o desenvolvimento das crianças atendidas pelo centro. “O nosso objetivo é tornar as crianças mais independentes possível. Torná-las cidadãos com direitos e deveres”, finalizou a fonoaudióloga.

Após a palestra os pais e a criadora do participaram de uma dinâmica onde criaram uma espécie de brinquedo afim de estimular a fala para auxiliar no progresso das crianças.